Wow!

Você foi direcionado a esta página
possivelmente porquê
nos enviou um e-mail
com perguntas que
frequentemente recebemos

Como faço para me candidatar? Ou tenho mesmo que Preencher o formulário (novamente)?

Devido ao grande acúmulo de interessado em nossas vagas temos um processo bem simples, porém bem rigoroso. Estamos apenas aceitando candidaturas para cada vaga sómente quando cada candidato seguir o prosseguimento estritamente indicado no corpo de cada vaga nos temas de

  1. para “quem” enviar;
  2. “Assunto no email” e
  3. “cadastro no formulário” para cada vaga;

Demais formas de envio e candidatura são desclassificados do nosso processo. Isto porquê cada vaga de nossa área de recrutamento segue o processo chamado Retainer (sabe o que é isto? Vide link). No caso de seu interesse, peço a gentileza de não nos dar um reply no e-mail que nos enviou demonstrando seu interesse (a não ser que tenha outro tema de conversa).

Sempre leio detalhadamente cada uma das notas que está no formulário, especialmente as que fazem referência a um contato prévio meu (Pedro Carvalho), de meu sócio (Edilson Ramos) ou a meu time. De forma que, na sequência me certificarei de verificar o restante seus dados indicados no formulário, seu curriculum, sua candidatura e darei uma especial atenção a você. Infelizmente, devido ao acúmulo de interessados, os candidatos que não seguirem estas instruções que cuidadosamente detalhamos no corpo do anúncio e/ou os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail estão sendo descartados. Espero que compreenda isto. Peço já desculpas antecipadas para qualquer inconveniente neste tema.

Quero saber mais informações sobre a vaga (antes de eu me candidatar)

Devido ao acordo que firmamos contratualmente com a empresa que nos remunera, nós tomamos muito cuidado em só revelar aquilo que nos é permitido. Ou seja o máximo de informações que você obteria pessoalmente conosco será significativamente igual a o que está lá.

Você tem dúvidas mesmo assim se deve se candidatar? Não se preocupe. Candidate-se. Deixe conosco a decisão se você irá à próxima etapa onde, pessoalmente lhe daríamos mais informações.

Estou com problemas no link. Não consigo preencher o cadastro pedido

De fato, um a cada 2 mil candidatos nos citam tal problema. Em geral isto se deve ao ambiente que você trabalha. Ou seja, é facilmente resolvido se mudar de computador, wi-fi, firewall, desabilitar pop-up’s, mudar de rede, browser, etc.

Mas se eu não preencher estou desqualificado? Não está desqualificado. Mas, devido ao alto número de interessados iniciamos a triagem dos candidatos que nos chegam de forma organizada (ou seja: facilita MUITO nosso trabalho de triagem).

Gostaria de um encontro pessoal (independentemente do processo de triagem)

Claro! podemos estabelecer um contato pessoal.  Podemos nos conhecermos sob um contexto informal (desde que esteja bem claro, para você, que não seria uma entrevista ou algo similar). Caso positivo, me envie um email claramente dizendo que compreendeu isto (e que especialmente tenha entendido nosso processo de Recrutamento – Retainer – Vide link). Na próxima troca de mensagens ponderarei algum contexto interessante para tal.

Quer uma ajuda diferente?

Me escreva… me diga o que posso lhe ajudar além disto. Faço questão de responder um-a-um.

sometimes you have to look at life from a different perspective