Escolha uma Página

O Fórum de Líderes é um evento  pequeno e exclusivo, para apenas 25 empresários e executivos. Nosso objetivo é criar um ambiente informal, interativo e de alto nível de conteúdo. Um formato que permite aos participantes expor seus pontos de vista e, assim, participarem de forma mais efetiva num ambiente de mútua confiança. Estes encontros duram cerca de 3 horas e aconteceram na suite presidencial do Hotel Sofitel São Paulo.

.

I Fórum de Líderes:

“A GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES – UMA VISÃO AMÉRICA LATINA

Especialista convidado: Manuel Bermejo

Manuel Bermejo é professor do IE Instituto Empresas Business School desde 1992, nesta vinda ao Brasil, falou sobre as peculiaridades de empresas familiares da América Latina e as singularidades que afetam a gestão destas empresas e seus familiares no século XXI, além de mostrar alguns modelos, modernas ferramentas e experiências de sucesso que ele vivenciou.

Participaram deste evento propritários e sócios de empresas de todos os portes.

“Meus parabéns pelo evento, tanto pela categoria deste, como principalmente peloconteúdo. Foi muito bom, surpreendente”. Antonio Biselli, Sócio da Tinturaria Textil Biselli.

.

II Fórum de Líderes:

“GOVERNANÇA DE TI NA IMPLANTAÇÃO E USO DE ERP (ENTERPRISE RESOURSE PLANNINNG)”

Especialista convidado: José Esteves

O português José Esteves é doutor em Software – Sistema de Informação pela Universidad Politecnica de Catalunya, Barcelona – Espanha, e tem mestrado em Sistema de Informação, Universidade do Minho, Porto – Portugal. Em sua vinda ao Brasil, conduziu uma conversa interessante sobre a implantação de sistemas de software nas empresas e os impactos produzidos, obrigando a empresa a ter um novo comportamento individual, organizacional e social. O prof Esteves defendeu a tese de que a maneira como as pessoas interagem com  a tecnologia  da informação será determinante no sucesso ou fracasso de sua implementação.

Este evento contou com a participação de executivos seniores e diretores financeiros que atuam na área de TI (CIO’s e CFO’s) de empresas de renome.

“Participar deste tipo de evento contribuiu na geração de insights e para minimizar possíveis riscos na implantação de processos.” Ricardo Lacerda, Diretor Geral Budget Brasil.
“Parabéns pela organização do evento. Além da discussão do tema, muito atual  e que levanta ainda muitas.dúvidas no gerenciamento diário nas empresas, foi uma ótima oportunidade para promover networking no grupo. Nos sentimos gratos pela oportunidade.” Flavio Giani Ramos, Consultor.

.

III Fórum de Líderes:

“GEREÇÃO Y”

Especialista Convidado: Bob Wollheim

.Bob Wollheim é sócio-diretor da Sixpix Content, e fez um overview das principais características da Geração Y, a primeira que chega à vida adulta tendo o mundo digital como algo presente em suas vidas e não como novidade, e que hoje representa 47% da força de trabalho nas 500 maiores empresas brasileiras. O debate central foi como lidar com esta geração impaciente, preocupada com si mesmo e interessada em construir um mundo melhor. E do grande desafio das empresas em atrair, motivar e reter estes jovens.

O evento contou com um público misto de executivos e empresários seniores de empresas variadas.

“Adorei o evento. Agora entendo melhor meus filhos. Vocês estão de parabéns pela.iniciativa e a organização.” Jimmy Cygler, CEO Resolve! Enterprise Services.
“Parabéns pela organização, pela escolha do tema e palestrante, pela bela recepção e particularmente pela.atenção dedicada a todos os convidados e  a  mim em particular.” Adolfo Menezes Melito, Presidente do.Instituto Economia Criativa.
“Gostaria de parabenizar pelo evento com o Bob, foi muito estimulante e proveitoso o debate!” Edney.Carpinteiro, Diretor de Planejamento da agência Rae,MP.


IV Fórum de Líderes:

” FUSÕES DE EMPRESAS (M&A)”

Especialista convidado: Julio Urgel

Julio Urgel é vice-presidente do Conselho Consultivo do IE Instituto Empresa Business School e especialista em “Fusões e Aquisições”, em sua passagem pelo Brasil, ele falou sobre as oportunidades que a crise financeira trouxe para M&A’s. Para muitas empresas esta é a chave para o crescimento, maximizando o valor do acionista e criando vantagens competitivas, embora ainda seja amplamente reconhecido que os riscos envolvidos são altos e a taxa de falhas são intimidativas.

Participaram deste evento executivos e proprietários de empresas em processo de fusã

“Muito obrigado pelo convite. Gostei muito do evento e da  oportunidade de encontrar pessoas como vocêse os demais convidados.” Claudio Vieira, General Manager da Akzo Nobel.
“Agradeço a oportunidade de fazer parte deste evento. Foi muito bom!” Paulo Custodio, Sócio da PCA.

iiiiii

Patrocínios:


bbb

.

Apoio:

.

.

lllll

Realização:

iiii

i

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Informações e Contatos:

Nathália Vaz Reiter – nathalia@nsight.com.br

Pedro Carvalho – pedro@nsight.com.br